Páginas

20 de out. de 2009

Larissa Rosado apresenta projeto instituindo Medalha Pe. Sátiro Dantas de incentivo à educação

Foto: Márlio Forte
A deputada Larissa Rosado(Foto), líder do Governo na Assembléia Legislativa, apresentou projeto de lei instituindo a Medalha Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas de incentivo à educação.

De acordo com o projeto, a Medalha deve ser entregue anualmente, pelo Governo do Estado, aos alunos de melhor rendimento nas escolas da rede estadual de ensino nas séries finais do ensino médio e fundamental.

O projeto assinala que cada Dired enviará, em até 60 dias após o encerramento do ano letivo, ofício à Secretaria de Educação contendo os nomes dos alunos com a maior média aritmética entre as Médias Finais Anuais(MFA) obtidas pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio nas disciplinas da Base Comum.

Segundo o projeto, serão agraciados com a Medalha Pe. Sátiro Dantas o melhor aluno de cada um dos níveis do ensino de cada uma das Dired’s.

Havendo empate na média os critérios de desempate são, pela ordem:
I) Maior média em Língua Portuguesa
II) Maior média em Matemática
III) Menor idade.

Justificativa - Em sua justificativa, a deputada Larissa Rosado afirma que “para o desenvolvimento de qualquer nação e de qualquer povo fazem-se necessários investimentos em educação e, principalmente, valorização do professor e do aluno, atores principais no processo ensino-aprendizagem”.

“Nessa concepção, premiar serve de estímulo. O aluno desenvolverá um maior interesse nos estudos visando conquistar a honra de ser agraciado com a Medalha Pe. Sátiro Dantas”, diz Larissa.

A deputada ressalta que Pe. Sátiro Dantas é um dos baluartes da educação potiguar.

“O patrono dessa Medalha é, reconhecidamente, senão a maior, uma das maiores autoridades em educação no nosso Estado, figura reverenciada na geografia humana do Rio Grande do Norte”, enfatiza Larissa Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário