Foto: Divulgação
A deputada Fátima Bezerra será a relatora da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 391/2009) que estabelece o plano de carreira e o piso salarial profissional nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.
Nomeação de Fátima foi feita nesta quarta-feira(7) pelo deputado Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, durante audiência com representantes dos agentes comunitários que foram pedir a instalação da Comissão Especial que vai analisar a PEC.
A Comissão será instalada nesta quinta-feira8), às 9h30, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Conacs), Ruth Brilhante, disse que a deputada Fátima Bezerra sempre foi uma aliada do movimento porque trabalha pelo reconhecimento da função dos agentes de saúde desde 2005.
Fátima disse que vai se dedicar para aprovar a PEC e agradeceu a Michel Temer pela sua nomeação como relatora.
“A exemplo do que fiz desde 2005, vou me dedicar para aprovar a PEC na Câmara dos Deputados. Fico sensibilizada com a indicação do meu nome para a relatoria vir do próprio movimento social e agradeço à liderança de meu partido e ao deputado Michel Temer pela designação”, destacou.
Durante o dia de hoje, centenas de agentes de todo Brasil participam da Marcha Nacional dos Agentes de Saúde em Defesa do Piso Salarial Nacional.
Os agentes estão visitando os gabinetes dos parlamentares pedindo apoio à PEC.
Nomeação de Fátima foi feita nesta quarta-feira(7) pelo deputado Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, durante audiência com representantes dos agentes comunitários que foram pedir a instalação da Comissão Especial que vai analisar a PEC.
A Comissão será instalada nesta quinta-feira8), às 9h30, no Plenário 3 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (Conacs), Ruth Brilhante, disse que a deputada Fátima Bezerra sempre foi uma aliada do movimento porque trabalha pelo reconhecimento da função dos agentes de saúde desde 2005.
Fátima disse que vai se dedicar para aprovar a PEC e agradeceu a Michel Temer pela sua nomeação como relatora.
“A exemplo do que fiz desde 2005, vou me dedicar para aprovar a PEC na Câmara dos Deputados. Fico sensibilizada com a indicação do meu nome para a relatoria vir do próprio movimento social e agradeço à liderança de meu partido e ao deputado Michel Temer pela designação”, destacou.
Durante o dia de hoje, centenas de agentes de todo Brasil participam da Marcha Nacional dos Agentes de Saúde em Defesa do Piso Salarial Nacional.
Os agentes estão visitando os gabinetes dos parlamentares pedindo apoio à PEC.




0 comentários:
Postar um comentário