Páginas

18 de set. de 2009

Parnamirim: Prefeito Maurício Marques eleva para R$ 800,00 salário-base dos professores

Foto: Divulgação
O prefeito Maurício Marques dos Santos(Foto) assinou decreto nesta sexta-feira (18) elevando para R$ 800,00 o salário-base dos professores do sistema municipal de Educação. Com isso, a regência de classe sobe de R$ 260 para R$ 320.

O pagamento será feito um mês antes do previsto na Lei Complementar nº 033, de 15 de junho de 2009, apesar da queda na arrecadação de tributos nos primeiros nove meses do ano, especialmente do Fundo de Participação dos Municípios.

É o segundo reajuste de professores este ano em cumprimento a lei que instituiu o piso nacional da categoria. O primeiro foi em julho.

Os dois representam um aumento de 19,87% em relação à folha de junho, segundo informações do departamento de pessoal.

“Decidimos antecipar o pagamento como forma de avançar nos benefícios dos professores de Parnamirim”, disse o prefeito, lembrando que o piso nacional de R$ 950,00 é para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Em Parnamirim, o salário-base é de R$ 800,00, mas a remuneração inicial é de R$ 1.120,00 (piso mais regência de classe) para 30 horas semanais.

Essa é a remuneração que vão receber os professores aprovados em concurso público e que serão incorporados a rede municipal em outubro.

Maurício disse que apesar da queda da arrecadação, estão mantidos os investimentos em obras estruturantes como a pavimentação de drenagem da Bacia da Petra Kelly e do bairro Liberdade, pavimentação de 11 travessas e quatro ruas em Pirangi do Norte e a construção do Centro Clínico Sadi Mendes, da escola municipal da Mahatma Gandi e da Unidade de Pronto Atendimento para reforçar os serviços de saúde.

A primeira UPA de Parnamirim será instalada no Vale do Sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário