Subscribe:

Páginas

20 de set. de 2009

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência será comemorado amanhã na AL com uma audiência pública

Foto: Márlio Forte
Poti Júnior preside audiência pública sobre pessoa portadora com deficiência

Transcorre nesta segunda-feira(21) o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Para marcar a passagem da data a Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza audiência pública sobre a realidade da pessoa portadora de deficiência no Rio Grande do Norte.

Evento irá acontecer às 9h30, no auditório Robinson Faria. A iniciativa é do deputado Poti Júnior.

Foram convidados para a audiência pública representantes de entidades e de órgãos públicos que lidam com a questão da pessoa com deficiência.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído em 2005 por meio da Lei nº 11.133.

A data foi escolhida pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

Está em curso no País a Campanha da Acessibilidade.

É uma campanha de sensibilização e mobilização da sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação, arquitetônicas, dentre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário