Um ano após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o fim do nepotismo nos três poderes, em 20 de agosto de 2008, alguns servidores exonerados pelo Senado devido à norma estão em outros cargos públicos, até mesmo na própria Casa.
Um exemplo da volta dos demitidos é Carlos Eduardo Alves Emerenciano.
Ele ganhou notoriedade no ano passado por ser o primeiro exonerado no Senado devido à súmula.
Seu tio e antigo patrão era Garibaldi Alves (PMDB-RN), então presidente da Casa.
A demissão de Emerenciano foi anunciada pelo próprio Garibaldi para dar exemplo aos colegas, no dia seguinte à decisão do STF.
Há cerca de um mês, ele retornou ao serviço público. Trabalha como assessor do subprocurador-geral da República, Edílson França.
O G1 entrou em contato com o servidor, que não quis dar entrevista por ter sido muito exposto na época de sua demissão.
Ele confirmou o novo emprego e disse que antes advogava na iniciativa privada.
Fonte: G1 da Globo
Um exemplo da volta dos demitidos é Carlos Eduardo Alves Emerenciano.
Ele ganhou notoriedade no ano passado por ser o primeiro exonerado no Senado devido à súmula.
Seu tio e antigo patrão era Garibaldi Alves (PMDB-RN), então presidente da Casa.
A demissão de Emerenciano foi anunciada pelo próprio Garibaldi para dar exemplo aos colegas, no dia seguinte à decisão do STF.
Há cerca de um mês, ele retornou ao serviço público. Trabalha como assessor do subprocurador-geral da República, Edílson França.
O G1 entrou em contato com o servidor, que não quis dar entrevista por ter sido muito exposto na época de sua demissão.
Ele confirmou o novo emprego e disse que antes advogava na iniciativa privada.
Fonte: G1 da Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário