Foto: João Gilberto
O deputado Luiz Almir(Foto) continua aguardando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) sobre a consulta que fez a respeito da possibilidade de deixar o PSDB sem perder o mandato.O Ministério Público Eleitoral já deu parecer contrário à consulta de Almir, mas falta a decisão do TRE.
Enquanto aguarda o pronunciamento do TER, Luiz Almir assiste as discussões nos bastidores da política sobre o processo eleitoral de 2010.
Sem saber qual o rumo que seguirá no pleito do próximo ano, Almir só tem uma certeza: apóia a governadora Wilma de Faria em quaisquer circunstâncias.
“Só tenho compromisso com Wilma, pois não posso ficar contra a governadora, que tem atendido aos meus pleitos e ajudado muito a Zona Norte”, disse o parlamentar ao blog.
Além do compromisso com Wilma, Almir enfatiza que vai ouvir a prefeita Micarla de Souza antes de tomar qualquer posição.
O deputado-cantor não quis opinar sobre a sucessão no PSDB, mas disse que apóia o nome do deputado federal Rogério Marinho para substituir o ex-senador Geraldo Melo na presidência estadual do partido. “Até porque não existe outro nome”, frisa Almir.
Apoio a Wilma – Indagado pelo blog qual será sua postura caso permaneça no PSDB, Luiz Almir respondeu que irá trabalhar para que o partido não deixe a base política da governadora Wilma de Faria.
“Se continuar no PSDB, vou lutar para o partido ou alguns integrantes da legenda permanecer apoiando a governadora”, declarou.
E acrescentou: “Espero que a direção do PSDB entenda o nosso posicionamento”.
Unidade Potiguar – Sobre a formação da Unidade Potiguar, Almir considera que é uma aliança forte e que vai ter uma influência significativa no pleito de 2010.
Ele entende, no entanto, que além do PMDB, do PMN, do PR e do PP, também deveriam fazer parte da Unidade Potiguar o PSB e o PDT.
E faz uma proposta: “O que todos os pré-candidatos da base aliada governista deveriam fazer era assumir publicamente o compromisso de apoiar o nome melhor situado nas pesquisas de opinião pública. Esse compromisso seria assumido de público pelos quatro pré-candidatos a governador. Seriam feitas pesquisas no momento oportuno e aquele que aparecesse em primeiro lugar teria o apoio dos demais”, observa Luiz Almir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário