Páginas

20 de ago. de 2009

Se não conseguir mudar de partido, Luiz Almir vai lutar para o PSDB ficar com Wilma

Foto: João Gilberto
O deputado Luiz Almir(Foto) continua aguardando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) sobre a consulta que fez a respeito da possibilidade de deixar o PSDB sem perder o mandato.

O Ministério Público Eleitoral já deu parecer contrário à consulta de Almir, mas falta a decisão do TRE.

Enquanto aguarda o pronunciamento do TER, Luiz Almir assiste as discussões nos bastidores da política sobre o processo eleitoral de 2010.

Sem saber qual o rumo que seguirá no pleito do próximo ano, Almir só tem uma certeza: apóia a governadora Wilma de Faria em quaisquer circunstâncias.

“Só tenho compromisso com Wilma, pois não posso ficar contra a governadora, que tem atendido aos meus pleitos e ajudado muito a Zona Norte”, disse o parlamentar ao blog.

Além do compromisso com Wilma, Almir enfatiza que vai ouvir a prefeita Micarla de Souza antes de tomar qualquer posição.

O deputado-cantor não quis opinar sobre a sucessão no PSDB, mas disse que apóia o nome do deputado federal Rogério Marinho para substituir o ex-senador Geraldo Melo na presidência estadual do partido. “Até porque não existe outro nome”, frisa Almir.

Apoio a Wilma – Indagado pelo blog qual será sua postura caso permaneça no PSDB, Luiz Almir respondeu que irá trabalhar para que o partido não deixe a base política da governadora Wilma de Faria.

“Se continuar no PSDB, vou lutar para o partido ou alguns integrantes da legenda permanecer apoiando a governadora”, declarou.

E acrescentou: “Espero que a direção do PSDB entenda o nosso posicionamento”.

Unidade Potiguar – Sobre a formação da Unidade Potiguar, Almir considera que é uma aliança forte e que vai ter uma influência significativa no pleito de 2010.

Ele entende, no entanto, que além do PMDB, do PMN, do PR e do PP, também deveriam fazer parte da Unidade Potiguar o PSB e o PDT.

E faz uma proposta: “O que todos os pré-candidatos da base aliada governista deveriam fazer era assumir publicamente o compromisso de apoiar o nome melhor situado nas pesquisas de opinião pública. Esse compromisso seria assumido de público pelos quatro pré-candidatos a governador. Seriam feitas pesquisas no momento oportuno e aquele que aparecesse em primeiro lugar teria o apoio dos demais”, observa Luiz Almir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário