Subscribe:

Páginas

4 de ago. de 2009

Programa Cidadão Sem Fome começa a funcionar quinta-feira por Natal

Foto: Márlio Forte
Robinson é o autor do projeto que criou
o programa Cidadão Sem Fome

O programa Cidadão Sem Fome finalmente vai começar a funcionar.

E vai começar a funcionar por Natal.

O início da execução do programa será na próxima quinta-feira(6).

Programa consiste na troca de cupons fiscais por cestas básicas.

Inicialmente, o Cidadão Sem Fome vai beneficiar nove mil famílias residentes em Natal.

E num segundo momento chegará a mais 12 municípios, contemplando em torno de 30 mil famílias.

Confiante no sucesso do seu projeto, uma vertente do Cidadão Nota 10 que o Governo do Estado já vem executando, o deputado Robinson Faria explica que cada cesta básica será composta por 11 itens alimentares e poderá ser adquirida mediante a apresentação de 25 cupons fiscais, com valor mínimo de R$ 5,00 cada.

“Estou confiante que além do seu papel solidário, no combate à fome e a pobreza, o Cidadão Sem Fome vai contribuir com o aumento da arrecadação fiscal, para que o Estado tenha ainda mais recursos para investir nas melhorias que os cidadãos esperam”, disse Robinson.

Ao cadastrar as notas fiscais o cidadão recebe um “vale-alimentação” e pode se dirigir a qualquer estabelecimento comercial cadastrado para efetuar a troca. Importante ressaltar que, no ato da troca, o cidadão deve comprovar que é o beneficiário do programa.

No vale-alimentação estará impresso o número do CPF do beneficiário. Para facilitar a ação do programa, um veículo identificado pela empresa responsável pelo fornecimento da cesta básica vai se instalar ao lado dos postos de troca do vale-alimentação para efetuar a troca pelos mantimentos.

0 comentários:

Postar um comentário