Subscribe:

Páginas

25 de ago. de 2009

Prefeito Benes Leocádio viaja a Brasília para reunião com o presidente da CNM

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio(Foto), viajou a Brasília para uma reunião com Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Benes, que também é vice-presidente nacional da CNM, irá levar ao presidente da entidade a proposta, já apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que o Governo Federal complemente, através de Medida Provisória, a reposição das perdas ocorridas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos meses de julho e agosto, que totalizam algo em torno de R$ 900 milhões.

De acordo com o presidente da Femurn, a expectativa é que a CNM encampe, como proposta da entidade, a reivindicação dos prefeitos potiguares, amplamente discutida e aprovada em encontro com a bancada federal do Rio Grande do Norte, realizado no último dia 17 e do qual participaram cerca de 70 prefeitos.

Foi com base numa proposta feita originalmente pela Femurn e encampada pela CNM que o Governo Federal editou no primeiro semestre a Medida Provisória 462/2009, que destinou R$ 1 bilhão para compensar os municípios das perdas ocorridas no FPM.

Como as perdas voltaram a ocorrer em julho e agosto, para que se cumpra o compromisso assumido pelo presidente Lula de que os municípios não receberão, em 2009, valores do FPM inferiores aos recebidos em 2008, será preciso um reforço de crédito.

Audiência com Haddad - Logo mais, às 17h30, Benes Leocádio participa de audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Da audiência também participarão representantes da bancada federal e o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego.

Em pauta a instalação do Campus Avançado da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) em Pau dos Ferros.

0 comentários:

Postar um comentário