Subscribe:

Páginas

7 de ago. de 2009

Fernando Mineiro: "A violência nas escolas é o reflexo da violência que acontece lá fora"

A questão da violência nas escolas, que havia sido levantada na quarta-feira pelo depu voltou ao plenário na sessão desta quinta-feira, presidida pelo deputado Nélter Queiroz-PMDB, em pronunciamento de Fernando Mineiro, líder do PT.

O deputado estadual Fernando Mineiro(PT) abordou no plenário da Assembléia Legislativa na sessão desta quinta-feira(6) a questão da violência nas escolas.

Segundo Mineiro, esse problema não é de agora e passou a ter maior visibilidade por causa do atrito ocorrido em uma solenidade no Palácio dos Esportes, na semana passada, em que estavam presentes a governadora Wilma de Faria e o secretário estadual de Educação, Rui Pereira dos Santos.

“A violência nas escolas, principalmente na rede pública, acontece de várias formas, com briga entre alunos, briga entre professores e alunos, depredação das escolas. Só veio à tona porque ocorreu aquela confusão na solenidade com a presença das autoridades”, disse Mineiro.

E acrescentou: “A violência nas escolas é um reflexo da violência que acontece lá fora, quotidianamente. Essa violência influi no processo ensino-apredizagem. Por isso, a Assembléia tem que debater esse assunto”.

0 comentários:

Postar um comentário