As bancadas do DEM e do PSDB decidiram nesta terça-feira (25) deixar o Conselho de Ética.
A medida é um protesto contra o arquivamento de 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney.
A proposta da oposição é reformular o Conselho de Ética.
O líder do DEM, José Agripino (RN), destaca que a medida é para pressionar o Senado a discutir a reformulação do colegiado.
“É uma atitude de responsabilidade. A bancada entende que não se manter neste atual conselho seria co-honestar o que acontece lá”, disse Agripino.
A proposta do DEM é que o Conselho abandone a proporcionalidade.
O novo Conselho seria composto por um integrante de cada partido da Casa, preferencialmente pelo líder.
A medida é um protesto contra o arquivamento de 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney.
A proposta da oposição é reformular o Conselho de Ética.
O líder do DEM, José Agripino (RN), destaca que a medida é para pressionar o Senado a discutir a reformulação do colegiado.
“É uma atitude de responsabilidade. A bancada entende que não se manter neste atual conselho seria co-honestar o que acontece lá”, disse Agripino.
A proposta do DEM é que o Conselho abandone a proporcionalidade.
O novo Conselho seria composto por um integrante de cada partido da Casa, preferencialmente pelo líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário