Páginas

25 de ago. de 2009

Bancadas do DEM e do PSDB decidem deixar o Conselho de Ética do Senado Federal

As bancadas do DEM e do PSDB decidiram nesta terça-feira (25) deixar o Conselho de Ética.

A medida é um protesto contra o arquivamento de 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney.

A proposta da oposição é reformular o Conselho de Ética.

O líder do DEM, José Agripino (RN), destaca que a medida é para pressionar o Senado a discutir a reformulação do colegiado.

“É uma atitude de responsabilidade. A bancada entende que não se manter neste atual conselho seria co-honestar o que acontece lá”, disse Agripino.
A proposta do DEM é que o Conselho abandone a proporcionalidade.

O novo Conselho seria composto por um integrante de cada partido da Casa, preferencialmente pelo líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário