Páginas

23 de ago. de 2009

Artigo: A crise política no Senado

Há muito estamos presenciando que os brasileiros verdes amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo.

Quando assistia pela TV uma seção do senado federal, passei a vê as acusações e discussões entre os senadores, parecia mais uma briga de ex-presidiários de que representantes do povo brasileiro da mais alta corte.

Analisando todas as frases, onde um manda o outro engolir?; outro chama um de “coronel de 3º categoria?”; em represália por ter sido taxado de “dedo sujo”, fiquei perplexo como cidadão e político, e meditei: o que está havendo, meu Brasil? - perguntei-me!

Somos uma nação de pessoas onde a maioria fica silenciosa em seu berço esplêndido, esperando as eleições para só então se pronunciar. Esperamos que volte a reinar a frase símbolo de nossa bandeira “Ordem e Progresso”.

O cidadão brasileiro, verdejante com suas idéias e decepcionado com o que está acontecendo com as instituições Brasileiras, responde chorando, com seu coração sangrando, mas retumbante nos seus sentimentos feridos, ficamos imaginado: Decepção não mata, ensina a viver!!!!!.

Votamos a refletir e pensando no que estamos vendo e ouvindo a cada dia, chegamos à conclusão que o homem é senhor do que vai dizer e escravo do que já disse.

Refletindo sob o hino nocional, concluímos que antes os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores, o povo era heróico e os seus brados retumbantes, o sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.

Indagamos: Onde anda a liberdade? Onde estão os braços fortes? O nosso país era a Pátria amada, idolatrada, havia paz no futuro e glórias no passado, onde nenhum filho meu fugia à luta, o nosso pais ainda é a terra adorada e dos filhos deste solo é a mãe gentil, o nosso Brasil é gigante pela própria natureza.

Porém, hoje vemos alguns Senadores não demonstrarem coragem de gritar mais alto para libertar o nosso povo desses tiranos que ousam roubar o verde louro da flâmula de nossa bandeira.

Esperamos que a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado, esperamos que o povo consiga salvar esse país mesmo sem os braços “fortes” dos senadores que fracassaram na ora de defender o povo pelo mandato que lhes fora outorgado.

Há de indagarmos: Quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz? O momento é mais do que oportuno para tomando uma posição firme e decisiva nas próximas administrações que estão por vir.

Não é estranho para ninguém que nosso querido Brasil mergulhou numa crise sem precedentes, afetando direta e mais profundamente, exatamente os irmãos que têm pouca ou nenhuma educação e cultura, mas que, decide efetivamente com seus votos o quadro político que estará à frente de nossos destinos, indago: O que fazer? Ficaremos acomodados? Deixaremos as coisas como estão? Continuaremos apenas olhando o maior show de falta de vontade política e compromissos de nossa história, para com a coisa pública? Seremos cúmplices (por omissão), de um quadro que chega às raias da criminalidade (em todos os sentidos)?

Não dá mais para sermos apenas eleitores espectadores. Não basta cumprir com o dever cívico cravando um numero de um candidato. O Brasil precisa dos que possuem esclarecimento um pouco acima da média. Nosso povo, especialmente o mais humilde, precisa de nossa orientação, nossa ajuda mesmo, com relação aos que se propõem ocupar as vagas públicas em todos os níveis.

*Raimundo Mendes Alves
Advogado e Vereador – PSB de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário