Páginas

16 de jul. de 2009

Wilma tira de Getúlio a paternidade pela implantação da obrigatoriedade do "Teste do Olhinho" na rede pública de saúde

Veja os leitores a que ponto chega a política da terra de Poti.

Esta semana a governadora Wilma de Faria vetou o projeto de lei de autoria do deputado Getúlio Rêgo que torna obrigatória a realização do “Teste do Olhinho” nas maternidades da rede pública do Rio Grande do Norte, bem como nas unidades privadas que atendem pelo SUS.

Pois, bem.

Quando é hoje Wilma está anunciando para amanhã a assinatura de uma mensagem que será encaminhada à Assembléia Legislativa instituindo obrigatoriedade da realização nos recém-nascidos do “Teste do Olhinho” nas unidades de saúde da rede pública do Estado.

A assinatura da mensagem irá acontecer na mesma solenidade em que Wilma vai sancionar o projeto de lei “Boi da Terra”.

Ou seja, a governadora tira do deputado Getúlio Rêgo a paternidade da iniciativa, que passa a ser do Governo do Estado.

Resta saber se na hora de falar a governadora vai fazer referência ao projeto de lei de Getúlio que foi aprovado pela Assembléia Legislativa e vetado por ela.

Aí fica uma indagação: Caso Getúlio pertencesse à base aliada do Governo do Estado Wilma teria vetado o projeto de lei que trata do “Teste do Olhinho”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário