Subscribe:

Páginas

6 de jul. de 2009

Senador tucano cobra da Mesa falta de ata do depoimento de Agaciel Maia

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitou, nesta segunda-feira (6), que a Mesa do Senado confirme, por escrito, a informação de que não foi feita uma ata da oitiva do ex-diretor-geral Agaciel Maia, realizada no último dia 29 de junho, na Comissão Especial de Sindicância que investigou os chamados atos secretos.

Arthur Virgílio disse ter conversado sobre o assunto com a secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra, e descobriu que a oitiva foi feita sem a participação da Taquigrafia do Senado e, portanto, não tem uma ata.

- A Taquigrafia da Casa não participou desta oitiva, o que eiva de ilegitimidade todo esse processo que aí está - disse o senador, salientando que, se não houve ata, pode ter sido registrado "o que queriam".

Para Arthur Virgílio, o fato de a Taquigrafia da Casa não ter participado da oitiva de Agaciel Maia "significa uma fraude, uma empulhação, uma proteção, um favoritismo, uma indignidade" com que, afirmou, não irá compactuar.

Na avaliação do senador, não deveria ter sido aberta uma sindicância, mas sim um processo administrativo disciplinar.

Segundo ele, isso permitiria ao presidente do Senado suspender Agaciel e o ex-diretor de Recursos Humanos João Carlos Zoghbi, por 60 dias, prorrogáveis por mais 60.

- Para que eles não influenciassem no resultado das coisas que possam ser decididas sobre eles mesmos, sobretudo do primeiro, Agaciel Maia, com sua notória influência sobre tanta gente aqui nesta Casa – alertou o senador.

Fonte: Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário