O deputado Robinson Faria(Foto) não quis se pronunciar sobre a entrevista de Gustavo Carvalho na imprensa de Natal.Mas falou sobre o assunto ao ser entrevistado no Jornal do Meio Dia, na FM 95 de Mossoró, nesta segunda-feira(20).
E o presidente da Assembléia Legislativa foi contundente e mandou vários recados à governadora Wilma de Faria.
Confira matéria publicada no blog de Gutemberg Moura (http://www.gutembergmoura.com.br/):
O deputado estadual Robinson Faria (PMN) botou a boca no trombone.
Falando ao Jornal do Meio-Dia, na FM 95 de Mossoró, nesta segunda-feira (20), o governadorável mandou um recado duríssimo para a governadora Wilma de Faria: quer tratamento igualitário entre os candidatos do wilmismo ao governo do estado nas eleições de 2010.
Coisa que, segundo ele, não está acontecendo. “O governo está fazendo de tudo para alavancar a candidatura do vice-governador (Iberê Ferreira)”, acusou Robinson Faria, que tem aparecido bem nas pesquisas.
“O que eu quero é que a máquina do governo, comandada por Wilma, dê tratamento igualitário aos quatro pré-candidatos do nosso grupo, o que não está acontecendo até agora”, constatou o presidente da AL.
Como aliado da governadora, o deputado foi taxativo: “Eu não aceito esse tipo de tratamento”.
“Se eu fui correto em 2006, se sou correto na Assembleia Legislativa, por que tentar fortalecer só um candidato”, questionou Robinson.
E evidenciou que, uma vez preterido na chapa governista para disputar o governo, poderá seguir outro rumo político. “Vou continuar minha caminhada solitária. Não sou oposição, nem sou governo, porque o governo não está olhando pra mim”, disparou.
Sobre a declaração do deputado Gustavo Carvalho (PSB), que disse na imprensa que Iberê é o candidato ao governo de Wilma, Robinson Faria minimizou a fala do parlamentar peessebista. “Quem tem que declarar em nome do grupo é ela (a governadora)”, apontou.
Mas volta a deixar nas entrelinhas que poderá bater em retirada do wilmismo, se for excluindo da disputa majoritária ao governo. “É ela (Wilma) que tem que dizer quem é ou não é candidato, e se ela quer o apoio do nosso grupo. Vou aguardar o seu posicionamento”, avisou Robinson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário