Subscribe:

Páginas

7 de jul. de 2009

Promotoria do Consumidor volta a fiscalizar revenda irregular de gás de cozinha

O promotor de defesa do consumidor, José Augusto Peres Filho, e representantes de várias instituições se reúnem para discutir estratégias para a realização de nova fiscalização nas revendas de gás de cozinha.

Reunião irá acontecer na sede das Promotorias de Justiça, Tirol, às 14h30, nesta quarta-feira(8).

Vão participar da reunião representantes da Delegacia do Consumidor, Ipem, Procon, Secretarias de Tributação e Meio Ambiente e os Sindicatos dos Revendedores e dos Distribuidores de gás, além da Promotoria de Defesa do Consumidor.

Na primeira etapa do trabalho de fiscalização, no final de junho, foram encontrados pontos clandestinos de revenda de gás que colocavam em risco a vida do consumidor e dos próprios comerciantes, sem acondicionamento adequado, desobedecendo às regras da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para o transporte de botijões.

A estimativa do Sindicato dos Revendedores é que havia pelo menos mil pontos de revenda irregular.

Além da segurança, o trabalho de combate aos clandestinos surte efeito também para o bolso do consumidor.

Já é possível verificar queda no preço o botijão, que passou de 38 reais para 33 reais.

0 comentários:

Postar um comentário