Páginas

22 de jul. de 2009

Ex-prefeito de Patu terá de devolver ao erário a quantia de R$ 88 mil por má aplicação de recursos públicos

O ex-prefeito de Patu, Ednardo Benigno de Moura, foi punido pelo Tribunal de Contas da União(TCU) e terá que ressarcir R$ 88.925,00 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).

O ex-prefeito não comprovou a aplicação regular de recursos públicos federais repassados ao município na sua gestão.

Segundo o TCU, a verba foi transferida, por convênio, para a aquisição de veículo coletivo zero Km, destinado exclusivamente ao transporte de alunos matriculados no ensino fundamental, residentes prioritariamente na área rural.

O ex-prefeito ainda terá de pagar multa de R$ 7 mil aos cofres do Tesouro Nacional em 15 dias.

A cobrança judicial da dívida foi autorizada. Cópia da documentação foi encaminhada à Procuradoria da República no Rio Grande do Norte para adoção das providências cabíveis.

Cabe recurso da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário