Subscribe:

Páginas

5 de jul. de 2009

Ex-prefeito Carlos Eduardo não irá depor nesta segunda-feira na CEI dos medicamentos

Está decidido: o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(Foto) não vai à Câmara Municipal nesta segunda-feira(6) depor na Comissão Especial de Inquérito(CEI) que apura denúncias de irregularidades no armazenamento de medicamentos na Secretaria de Saúde de Natal.

Carlos Eduardo vai encaminhar uma carta ao presidente da CEI, vereador Hermano Morais, explicando os motivos pelos quais não vai depor.

Para os membros da CEI, o ex-prefeito será convocado três vezes.

Nas duas primeiras convocações Carlos não é obrigado a comparecer.

Mas na terceira ele terá que atender à convocação da CEI.

“Ele tem direito de faltar duas vezes e, na terceira, já com a intimação judicial, ele é obrigado a comparecer”, diz o relator da CEI, vereador Albert Dickson.

Não é obrigado - Mas o advogado de Carlos Eduardo, Paulo de Tarso, tem outro entendimento.

Para ele, Carlos Eduardo não é obrigado a comparecer à nenhuma das convocações da CEI.

Carlos Eduardo afirma que o seu depoimento à CEI não é necessário, já que todas as explicações sobre a questão dos medicamentos vencidos na sua administração já foram dadas pelos ex-secretários municipais de Saúde – Edmilson Albuquerque e Aparecida França.

O ex-prefeito tem dito que a CEI dos medicamentos é “politiqueira” e que sua convocação já tinha sido definida antes mesmo da Comissão começar a funcionar.

A reunião da CEI dos medicamentos está marcada para às 9 horas desta segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário