Páginas

9 de jul. de 2009

CEI dos medicamentos: Convocação de Carlos Eduardo pode se transformar em uma batalha jurídica

Foto: Elpídio Júnior
CEI volta a se reunir, mas já sabendo
que Carlos Eduardo não irá depor

A Comissão Especial de Inquérito(CEI) da Câmara Municipal que apura denúncias de irregularidades no armazenamento de medicamentos na Secretaria de Saúde de Natal na gestão anterior volta a se reunir nesta quinta-feira(9).

O convocado para depor é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Mas a CEI já sabe que Carlos não irá comparecer.

Na primeira convocação, na última segunda-feira(6), Carlos Eduardo não compareceu e mandou uma carta explicando os motivos pelos quais não foi depor.

Mesmo sabendo do não comparecimento de Carlos Eduardo, a CEI convocou o ex-prefeito pela segunda vez.

Batalha jurídica - Os membros da Comissão prometem acionar a Justiça para obrigar Carlos Eduardo a depor na CEI.

Caso a CEI acione a Justiça e seja atendido na sua solicitação, Carlos Eduardo tem o direito de recorrer a instâncias superiores.

Com isso, dificilmente a CEI irá conseguir que o ex-prefeito compareça à Comissão para depor.

Resumindo: a convocação de Carlos Eduardo pode se transformar numa batalha judicial.

Circo – Em entrevista ao Diário de Natal nesta quinta-feira(9), Carlos Eduardo voltou a afirmar que a CEI é uma farsa.

“Eu não posso compactuar com uma farsa. Além de ser um falso escândalo, o que eu vi na CEI durante o desenrolar dos trabalhos foi uma comissão dominada pela parcialidade”, afirma o ex-prefeito.

Carlos Eduardo diz que os vereadores querem circo e promete entrar na Justiça para preservar os seus direitos.

“No meu documento, eu deixei claro que eu não iria comparecer. Eles já sabem que eu não vou, mas marcaram outro depoimento mesmo assim, porque eles querem circo. Chamam a imprensa e dizem que estão indignados. Aqueles 15 segundos de fama. Eles já sabem que eu não vou. Então, deveriam entrar na Justiça. Eu vou entrar na Justiça”, enfatizou o ex-prefeito.

Busca da verdade - O presidente da CEI dos medicamentos é o vereador Hermano Morais e o relator o vereador Albert Dickson.

Hermano refuta a acusação de Carlos Eduardo e afirma que a CEI não está tendo nenhuma conotação política-partidária na condução dos seus trabalhos.

“A única preocupação da CEI é a busca da verdade”, assinala Hermano, que chegou a ser líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara.

Hoje, o vereador do PMDB integra a bancada da prefeita Micarla de Souza. Isso mostra que os vereadores adoram o poder, não importa quem esteja na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário