É que só existem duas vagas para o Senado.
Sem mandato a partir de 2011, o que fará o líder político que sobrar da disputa por uma das duas vagas para o Senado em 2010? Ninguém sabe. Mas podem-se fazer algumas previsões.
Caso não se reeleja José Agripino e o presidente eleito for o tucano José Serra(PSDB), é bem provável que o senador do DEM seja convidado para assumir algum cargo no governo federal.
Ficando de fora Wilma de Faria e a presidente eleita seja Dilma Rousseff, a governadora tem chances de ser convocada para fazer parte do governo petista.
A mesma coisa pode ocorrer com o Garibaldi Filho, caso ele não se reeleja em 2010.
O candidato apoiado por Garibaldi (não se sabe ainda para onde o PMDB vai) vencendo o pleito presidencial possivelmente convidará o senador peemedebista para integrar sua equipe de governo.
Agora, perdendo a eleição para o Senado e ainda tendo o azar de amargar também a derrota do seu candidato a presidente da República, o líder potiguar que sobrar da disputa pelo Senado vai ter que enfiar a viola no saco e procurar alguma coisa para fazer fora do poder.
Prefeitura de Natal – Mas existe uma luz no fim do túnel para o derrotado na disputa por uma das duas vagas do Senado.
É a Prefeitura de Natal em 2012.
Garibaldi Filho, José Agripino e Wilma de Faria já governaram Natal e fizeram boas administrações.
O que sobrar da disputa pelo Senado em 2010 será, sem nenhuma dúvida, pressionado pelos seus respectivos partidos a concorrer à sucessão da prefeita Micarla de Souza(PV), principalmente Garibaldi ou Wilma.
É que Agripino tem ligações políticas fortes com a prefeita de Natal e caso Micarla deseje concorrer à reeleição é possível que o líder do DEM não faça questão de disputar a Prefeitura de Natal em 2012.
Isso, claro, se Agripino não se reeleger para o Senado.
Mas vamos esperar primeiro o que vai acontecer em 2010 para se ter uma visão mais clara a respeito de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário