Subscribe:

Páginas

8 de jun. de 2009

Secretário garante que Cidadão sem Fome estará em pleno funcionamento até trinta de junho

Robinson e Fabian unidos na implementação do projeto Cidadão sem Fome


Até 30 de junho o projeto Cidadão sem Fome, de autoria do deputado Robinson Faria, estará em pleno funcionamento.

A garantia foi dada pelo secretário estadual de Ação Social Fabian Saraiva, durante entrevista na 98 FM, nesta segunda-feira(8).

Da entrevista também participaram Robinson Faria e o secretário estadual de Tributação, João Batista Soares.

Fabian explicou que o pleno funcionamento do Cidadão sem Fome depende apenas de um processo de contratação e elaboração de um software específico para essa finalidade. “Se não ocorrer, mesmo assim mantemos o compromisso dando o pontapé inicial, para que funcione, mesmo sem o sistema, na medida do possível, com um procedimento mais manual do que eletrônico”, disse o secretário.

Ele disse que esse sistema a ser elaborado vai ser o responsável pelo controle tanto das empresas cadastradas para fornecimento das cestas, quanto das famílias beneficiadas.

Durante a entrevista o deputado Robinson Faria fez um apelo aos comerciantes e empresários, para que os proprietários de supermercados e mercadinhos procurem a Secretaria de Tributação e façam sua adesão ao projeto.

“Quero aproveitar e fazer um apelo aos comerciantes de Natal e dos outros municípios para que eles sejam cooperativos e tenham boa vontade com o Cidadão sem Fome. O lado social e o sentimento de solidariedade devem prevalecer em toda a população”, afirmou o parlamentar.

Acerca do prazo de validade das notas fiscais, o secretário de Tributação, João Batista Soares, esclareceu que são válidas todas as notas emitidas a partir do dia 15 de maio de 2009, data da assinatura do decreto do Cidadão sem Fome pela governadora Wilma de Faria.

Sobre o sistema que vai gerenciar o programa, Soares disse que ele é fundamental para que sua aplicação se dê da melhor forma possível. Explicou também que os comerciantes já podem entrar no site da Tributação e se cadastrar (http://www.set.rn.gov.br/), ficando aptos a participar.

0 comentários:

Postar um comentário