Páginas

14 de jun. de 2009

Rogério Marinho diz que não existe aliança do PSDB com o Governo de Wilma de Faria

O PSDB pode ter candidato próprio ao Governo do Estado em 2010 para garantir um palanque para o candidato do partido a presidente da República.

Isto pode acontecer caso a oposição não garanta apoio irrestrito ao candidato do PSDB à presidência, como ocorreu em 2006.

Naquela oportunidade, a oposição a Lula no RN fez corpo mole e não foi às ruas pedir votos para o então candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alkmin.

Quem sinaliza com a possibilidade do PSDB ter candidato próprio ao Governo do Estado é o deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente estadual do partido.

Ele aventou essa possibilidade em entrevista ao jornal O Mossoroense, edição deste domingo(14).

“Eu quero fazer aqui uma afirmação: se as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado da República não derem garantias ao projeto nacional do PSDB, o partido se propõe a lançar candidaturas majoritárias para garantirmos o palanque. É evidente que temos noção do nosso tamanho em nível de Rio Grande do Norte. Não é bravata. É uma questão de necessidade. A gente está disposto a isso”, afirmou Rogério.

O líder tucano disse na entrevista que o PSDB, enquanto partido, não tem uma aliança formal com a governadora Wilma de Faria.

Segundo Rogério, os cargos comissionados assumidos por alguns tucanos no Governo Wilma de Faria não obedeceram a indicações partidária, e sim, individuais.

“O PSDB tem vários de seus quadros no Governo do Estado. São atitudes individuais. Não existe uma composição do partido com o governo. Aconteceu em contrapartida do apoio dado em 2006. Foi uma contingência paroquial. O quadro de 2010 é completamente distinto”, enfatizou Rogério.

Conforme as declarações de Rogério, o PSDB não apóia o Governo Wilma de Faria. Ou seja, os cargos assumidos por tucanos no Governo do Estado não foram indicações do PSDB.

E foi de quem, Rogério? Do ex-senador Geraldo Melo? E Geraldo não preside o PSDB no Estado?

Quer dizer que Wilma de Faria indicou os tucanos para o seu Governo sem nenhum compromisso partidário?

Acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário