O PSDB pode ter candidato próprio ao Governo do Estado em 2010 para garantir um palanque para o candidato do partido a presidente da República.
Isto pode acontecer caso a oposição não garanta apoio irrestrito ao candidato do PSDB à presidência, como ocorreu em 2006.
Naquela oportunidade, a oposição a Lula no RN fez corpo mole e não foi às ruas pedir votos para o então candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alkmin.
Quem sinaliza com a possibilidade do PSDB ter candidato próprio ao Governo do Estado é o deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente estadual do partido.
Ele aventou essa possibilidade em entrevista ao jornal O Mossoroense, edição deste domingo(14).
“Eu quero fazer aqui uma afirmação: se as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado da República não derem garantias ao projeto nacional do PSDB, o partido se propõe a lançar candidaturas majoritárias para garantirmos o palanque. É evidente que temos noção do nosso tamanho em nível de Rio Grande do Norte. Não é bravata. É uma questão de necessidade. A gente está disposto a isso”, afirmou Rogério.
O líder tucano disse na entrevista que o PSDB, enquanto partido, não tem uma aliança formal com a governadora Wilma de Faria.
Segundo Rogério, os cargos comissionados assumidos por alguns tucanos no Governo Wilma de Faria não obedeceram a indicações partidária, e sim, individuais.
“O PSDB tem vários de seus quadros no Governo do Estado. São atitudes individuais. Não existe uma composição do partido com o governo. Aconteceu em contrapartida do apoio dado em 2006. Foi uma contingência paroquial. O quadro de 2010 é completamente distinto”, enfatizou Rogério.
Conforme as declarações de Rogério, o PSDB não apóia o Governo Wilma de Faria. Ou seja, os cargos assumidos por tucanos no Governo do Estado não foram indicações do PSDB.
E foi de quem, Rogério? Do ex-senador Geraldo Melo? E Geraldo não preside o PSDB no Estado?
Quer dizer que Wilma de Faria indicou os tucanos para o seu Governo sem nenhum compromisso partidário?
Acho que não.
Isto pode acontecer caso a oposição não garanta apoio irrestrito ao candidato do PSDB à presidência, como ocorreu em 2006.
Naquela oportunidade, a oposição a Lula no RN fez corpo mole e não foi às ruas pedir votos para o então candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alkmin.
Quem sinaliza com a possibilidade do PSDB ter candidato próprio ao Governo do Estado é o deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente estadual do partido.
Ele aventou essa possibilidade em entrevista ao jornal O Mossoroense, edição deste domingo(14).
“Eu quero fazer aqui uma afirmação: se as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado da República não derem garantias ao projeto nacional do PSDB, o partido se propõe a lançar candidaturas majoritárias para garantirmos o palanque. É evidente que temos noção do nosso tamanho em nível de Rio Grande do Norte. Não é bravata. É uma questão de necessidade. A gente está disposto a isso”, afirmou Rogério.
O líder tucano disse na entrevista que o PSDB, enquanto partido, não tem uma aliança formal com a governadora Wilma de Faria.
Segundo Rogério, os cargos comissionados assumidos por alguns tucanos no Governo Wilma de Faria não obedeceram a indicações partidária, e sim, individuais.
“O PSDB tem vários de seus quadros no Governo do Estado. São atitudes individuais. Não existe uma composição do partido com o governo. Aconteceu em contrapartida do apoio dado em 2006. Foi uma contingência paroquial. O quadro de 2010 é completamente distinto”, enfatizou Rogério.
Conforme as declarações de Rogério, o PSDB não apóia o Governo Wilma de Faria. Ou seja, os cargos assumidos por tucanos no Governo do Estado não foram indicações do PSDB.
E foi de quem, Rogério? Do ex-senador Geraldo Melo? E Geraldo não preside o PSDB no Estado?
Quer dizer que Wilma de Faria indicou os tucanos para o seu Governo sem nenhum compromisso partidário?
Acho que não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário