Subscribe:

Páginas

13 de jun. de 2009

Rogério Marinho afirma em Mossoró que PSDB estará no palanque da oposição no RN na eleição de 2010

O deputado federal Rogério Marinho(Foto) disse ontem em Mossoró que PSDB e DEM estarão no mesmo palanque em 2010 no Rio Grande do Norte.

“O PSDB com certeza terá um palanque, que é o palanque de oposição aos governos estadual e federal. Com certeza o DEM estará neste palanque conosco”, afirmou Rogério em entrevista ao jornal Gazeta do Oeste.

A declaração de Rogério vai de encontro ao posicionamento dos atuais dirigentes do PSDB, que têm ligações políticas estreitas com a governadora Wilma de Faria.

Um dos irmãos do ex-senador Geraldo Melo, Carlos Ivan, assume o cargo de secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Governo do Estado.

O secretário estadual do PSDB, Henrique Santana, é o presidente da Emparn.

Resta saber qual será o posicionamento dos atuais dirigentes tucanos quando Rogério assumir a presidência estadual do PSDB e iniciar o processo de tornar o partido oposição ao Governo Wilma de Faria.

PMN e PR na oposição

O futuro presidente estadual do PSDB acredita também que o PMN e o PR, que hoje integram a base política da governadora Wilma de Faria, podem migrar para o palanque da oposição em 2010.

Isto pode ocorrer, segundo Rogério, dependendo de quem será o candidato a governador do sistema governista.

Ele entende que se o candidato apoiado pela governadora Wilma de Faria dor o vice-governador Iberê Ferreira, há reais chances do deputado estadual Robinson Faria e do deputado federal João Maia migrar para a oposição.

Em relação à eleição para o Governo do Estado e para Senado Federal, Rogério disse que vai apoiar quem estiver no palanque do candidato do PSDB à presidência da República.

"Eu votarei em um candidato a governador que vote em nosso candidato a presidente da República e o mesmo raciocínio vale para os candidatos ao Senado Federal nas eleições do próximo ano", enfatizou Rogério na enrevista concedida à Gazeta do Oeste.

Rogério participa nesta sábado(13), na Câmara Municipal de Mossoró, de encontro com lideranças e militantes do PSDB do Oeste.

0 comentários:

Postar um comentário