Os diretórios estaduais maranhenses do PSDB, PT e PSB entraram com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a cassação do mandato da governadora licenciada do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), por suposta infidelidade partidária.
Os partidos argumentam que a governadora deixou o PFL, hoje DEM - partido pelo qual se candidatou em 2006 -, e assumiu o governo filiada ao PMDB, o que configuraria a infidelidade.
Roseana ficou em segundo lugar no pleito de 2006, mas foi empossada como governadora em abril deste ano devido à cassação do mandato do eleito, Jackson Lago (PDT), por prática de abuso de poder político.
Em sua defesa, a governadora licenciada argumenta que os partidos não têm legitimidade para propor o pedido - quem poderia reclamar o cargo seria o DEM, mas a legenda "não está a reclamar pelo prejuízo".
Além disso, Roseana alega que disputou o cargo pela coligação formada pelo então PFL e pelo próprio PMDB.
Na defesa, ela reitera ainda que mudou de legenda antes da determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de que o mandato pertence ao partido.
Fonte: Folha Online
Os partidos argumentam que a governadora deixou o PFL, hoje DEM - partido pelo qual se candidatou em 2006 -, e assumiu o governo filiada ao PMDB, o que configuraria a infidelidade.
Roseana ficou em segundo lugar no pleito de 2006, mas foi empossada como governadora em abril deste ano devido à cassação do mandato do eleito, Jackson Lago (PDT), por prática de abuso de poder político.
Em sua defesa, a governadora licenciada argumenta que os partidos não têm legitimidade para propor o pedido - quem poderia reclamar o cargo seria o DEM, mas a legenda "não está a reclamar pelo prejuízo".
Além disso, Roseana alega que disputou o cargo pela coligação formada pelo então PFL e pelo próprio PMDB.
Na defesa, ela reitera ainda que mudou de legenda antes da determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de que o mandato pertence ao partido.
Fonte: Folha Online



0 comentários:
Postar um comentário