Páginas

9 de jun. de 2009

Fundo de Participação de junho registra redução de 11% em relação ao mês de maio

O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) registra, este mês, uma redução de 11% em relação ao mês anterior.

A redução é real e equivale a uma diferença de R$ 27.480,00 no acumulado de junho em relação a maio, quando cada município de coeficiente 0.6 recebeu um total de R$ 249.900.

Os valores são líquidos, já com os descontos de Fundeb (25%), Saúde (15%), com exceção do INSS.

A primeira cota referente aos municípios de coeficiente 0.6 — são 105 no Rio Grande do Norte — é no valor de R$ 109.018,00. A segunda e a terceira parcelas serão pagas nos dias 20 e 30 deste mês, respectivamente.

Os valores previstos são R$ 62.460,00 e 50.930,00. Ou seja, o acumulado de junho para um município chegará a R$ 222.420,00 pelas informações do Tesouro Nacional.

A previsão, portanto, é de redução em 11% e 20%, nos meses de junho e julho, respectivamente, e um incremento de 33% para o próximo mês de agosto. As estimativas são do Tesouro Nacional.

Repasse (1ª parcela) de FPM (junho):

0.6 - R$ 109.018,00

0.8 - R$ 145.350,00

1.0 - R$ 181.690,00

1.2 - R$ 218.036,00

1.4 - R$ 254.370,00

1.6 - R$ 290.715,00

1.8 - R$ 327.054,00 (Currais Novos e São José de Mipibu)

2.2 - R$ 399.730,00 (Assu)

2.4 - R$ 436.073,00 (Ceará-Mirim e Caicó)

2.6 - R$ 472.416,00 (São Gonçalo do Amarante)

Parnamirim - R$ 726.788,00

Mossoró - R$ 726.788,00

Natal - R$ 1.486.298,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário