Subscribe:

Páginas

8 de jun. de 2009

Deputada Larissa Rosado sugere realização de campanha nas escolas de conscientização sobre o Estatuto do Desarmamento

A realização de uma campanha de divulgação do Estatuto do Desarmamento nas escolas públicas do Estado está sendo proposta pela deputada estadual Larissa Rosado(PSB).

Larissa ressalta que embora a Lei Federal que instituiu o Estatuto do Desarmamento já esteja em vigor há cinco anos, os números são desalentadores no que se refere à relação entre desarmamento e índices de violência.

“Há índices que comprovam que 97% das armas usadas por bandidos são provenientes de civis”, diz Larissa.

E acrescenta: “Os policiais, por serem treinados sobre como usar, guardar e sobre os cuidados que devem ter com armas, têm menos registros de perdas ou mesmo de terem suas armas tomadas por bandidos”.

Segundo a deputada, a importância de uma campanha de conscientização em torno do Estatuto do Desarmamento é inequívoca.

“Quanto mais pessoas desarmadas, haverá menos armas em circulação e, conseqüentemente, menos armas possíveis de terminarem nas mãos dos bandidos”, frisa Larisa.

A parlamentar também solicita ao Governo do Estado que sejam instalados postos alternativos de recolhimento de armas e munições a serem entregues pela população. “E que haja ampla divulgação desses postos”, enfatiza Larissa Rosado.

0 comentários:

Postar um comentário