O projeto de resolução da vereadora Júlia Arruda (PSB) que institui a Frente Parlamentar Municipal do Trabalho foi aprovado em discussão única na Câmara Municipal do Natal nesta quinta-feira(4).
A previsão é que no final de junho seja realizada a primeira audiência pública da Frente.
Segundo a parlamentar, a Frente do Trabalho terá como meta discutir o mercado de trabalho natalense, principalmente para enfrentar os altos índices de desemprego registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Ela lembrou o saldo do mês de abril, em que 6.002 pessoas foram desligadas dos seus trabalhos.
Ainda de acordo com o Caged, nos primeiros quatro meses de 2009, um total de 2.257 trabalhadores ficou desempregados. "Nosso objetivo maior é buscar saídas para evitar o desemprego", diz Júlia Arruda.
Na Frente, serão debatidos temas como o primeiro emprego para os jovens, a discriminação das mulheres em algumas profissões e a questão dos empregos informais.
"Também planejamos debater a qualificação profissional para a área do turismo, no intuito de preparar os profissionais dessa área para receber os turistas que virão com a Copa de 2014”, explicou a vereadora.
A previsão é que no final de junho seja realizada a primeira audiência pública da Frente.
Segundo a parlamentar, a Frente do Trabalho terá como meta discutir o mercado de trabalho natalense, principalmente para enfrentar os altos índices de desemprego registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Ela lembrou o saldo do mês de abril, em que 6.002 pessoas foram desligadas dos seus trabalhos.
Ainda de acordo com o Caged, nos primeiros quatro meses de 2009, um total de 2.257 trabalhadores ficou desempregados. "Nosso objetivo maior é buscar saídas para evitar o desemprego", diz Júlia Arruda.
Na Frente, serão debatidos temas como o primeiro emprego para os jovens, a discriminação das mulheres em algumas profissões e a questão dos empregos informais.
"Também planejamos debater a qualificação profissional para a área do turismo, no intuito de preparar os profissionais dessa área para receber os turistas que virão com a Copa de 2014”, explicou a vereadora.



0 comentários:
Postar um comentário