Subscribe:

Páginas

9 de jun. de 2009

Assembléia realiza sessão solene nesta quarta-feira para conceder título de cidadã potiguar a Lina Vieira

Foto: Laurivan Souza
Lina Vieira receberá o título de cidadã potiguar
concedido pela deputada Márcia Maia


A Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira(10), às 10 horas, sessão solene para a entrega do título de cidadão Norte-riograndense à Secretária Nacional da Receita Federal, Lina Vieira.

A iniciativa da homenagem é da deputada Márcia Maia(PSB).

Natural de Minas Gerais, Lina Vieira consolidou sua vida profissional no Rio Grande do Norte, onde ocupou funções públicas importantes, tendo, inclusive, assumido por duas vezes a Secretaria Estadual de Tributação — a última delas no governo Wilma de Faria (2003-2007).

A sessão solene de concessão do título acontecerá a partir das 10 horas, no plenário Clóvis Motta.

Além das duas passagens pela Secretaria Estadual de Tributação, a atual secretária da Receita Federal foi coordenadora dos secretários estaduais de Fazenda junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e presidente do Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros.

Antes de assumir a Receita, Lina também foi superintendente regional do órgão na 4ª Região, com abrangência em todo o Nordeste e com sede em Recife.

“Como secretária da Receita Federal, Lina Vieira projeta nacionalmente não apenas sua competência, mas também a capacidade das mulheres como gestoras públicas. Uma condição que ganha ainda mais relevância em virtude do fato de que ela é a primeira mulher a ocupar o cargo mais alto do sistema tributário brasileiro”, diz Márcia Maia.

0 comentários:

Postar um comentário