A governadora Wilma de Faria viaja para Brasília nesta quarta-feira(20).
Às 16 horas, Wilma tem reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Reunião é o desdobramento do 10º Fórum de Governadores do Nordeste, realizado em Natal, no início do mês, quando Wilma assumiu o compromisso de promover um encontro com o ministro para discutir as compensações financeiras da União aos Estados por conta da perda vertiginosa de receita em face da crise econômica mundial.
Além dos governadores da região Nordeste, que confirmaram presença na audiência com o ministro Guido Mantega, também participam do evento em Brasília os secretários estaduais da Fazenda e da Tributação.
Na pauta do encontro, volta à tona um tema abordado na última reunião dos governadores nordestinos: a liberação de R$ 2,1 bilhões em financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensar a queda na arrecadação dos Estados nordestinos e estimular o desenvolvimento da região neste período de crise.
Às 16 horas, Wilma tem reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Reunião é o desdobramento do 10º Fórum de Governadores do Nordeste, realizado em Natal, no início do mês, quando Wilma assumiu o compromisso de promover um encontro com o ministro para discutir as compensações financeiras da União aos Estados por conta da perda vertiginosa de receita em face da crise econômica mundial.
Além dos governadores da região Nordeste, que confirmaram presença na audiência com o ministro Guido Mantega, também participam do evento em Brasília os secretários estaduais da Fazenda e da Tributação.
Na pauta do encontro, volta à tona um tema abordado na última reunião dos governadores nordestinos: a liberação de R$ 2,1 bilhões em financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para compensar a queda na arrecadação dos Estados nordestinos e estimular o desenvolvimento da região neste período de crise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário