Páginas

14 de mai. de 2009

Projeto de construção da barragem de Oiticica será debatido nesta sexta-feira em Jucurutu

O projeto da barragem de Oiticica, que tem a construção garantida pelo governo federal, será debatido em audiência nesta sexta-feira (15), na comunidade Barra de Santana, no município de Jucurutu. Estará presente o vice-governador e secretário estadual dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.

Na ocasião, o projeto do reservatório será apresentado à população da cidade e de municípios vizinhos por Iberê.

Também será feita a apresentação do programa de reassentamento e dos processos de indenização dos 30 primeiros desapropriados das terras que compõe o eixo da Barragem.

Iberê vai a Jucurutu a convite do deputado Nelter Queiroz e de prefeitos da região.

Nesta quarta-feira (13), em Brasília, o projeto da barragem de Oiticica foi entregue ao ministro da Integração para análise do ministério.

O prazo de conclusão da obra, no município de Jucurutu, é de aproximadamente 24 meses. O reservatório terá investimento estimado na ordem de R$ 180 milhões.

O projeto visa aumentar as reservas de águas superficiais do Rio Grande do Norte, aproveitando o potencial hídrico do rio Piranhas-Açu, reforçado pela Transposição do rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário