Subscribe:

Páginas

14 de mai. de 2009

Com apenas um voto contrário, do deputado Álvaro Dias, Assembléia aprova empréstimo de R$ 300 milhões

Depois de exaustiva discussão entre governistas e oposicionistas a Assembléia Legislativa aprovou, já na noite desta quarta-feira(13), projeto enviado pelo Governo do Estado autorizando o empréstimo de R$ 300 milhões junto ao BNDES para obras de infra-estrutura.

Apenas o deputado Álvaro Dias(PDT) votou contra o empréstimo.

Mesmo criticando a falta de clareza do projeto, o deputado Getúlio Rêgo votou pela sua aprovação, bem como a bancada do PMDB.

A reclamação maior da oposição era porque junto com o projeto de Lei não veio o anexo com o detalhamento da aplicação dos recursos, o que só ocorreu no andamento da sessão.

Até mesmo integrantes da bancada do governo, como o deputado Fernando Mineiro(PT), consideraram justa a reclamação dos oposicionistas, pois as informações deveriam ter sido anexadas à mensagem.

Álvaro Dias disse que o empréstimo vai endividar o Estado e criticou o colega Fernando Mineiro por ser favorável ao projeto. “Conversei com várias lideranças sindicais e todas elas se mostraram contrárias à aprovação do empréstimo de R$ 300 milhões”, declarou Álvaro.

O líder do Governo na AL, deputado Antônio Jácome, afirmou que “esse é um grande dia, pois o empréstimo será aprovado para investimento em obras importantes para o povo do Rio Grande do Norte”.

0 comentários:

Postar um comentário