Páginas

19 de abr. de 2009

Wilma de Faria e o PT podem estar em palanques distintos na eleição de 2010

Um fato novo pode acontecer na eleição presidencial do próximo ano que colocará em palanques opostos o PSB e o PT no Rio Grande do Norte. Os dois partidos integram a base de sustentação política do presidente Lula e da governadora Wilma de Faria.

O fato novo é a candidatura do deputado federal Ciro Gomes a presidente da República pelo PSB.

Ciro tem dito que não abre mão de sua candidatura e o PSB não terá como ficar contra a postulação de sua principal liderança.

Confirmada a candidatura de Ciro, Wilma de Faria não contará no seu palanque com o PT, que terá a ministra Dilma Rousseff como candidata à sucessão de Lula.

Mas isso não quer dizer que o PT não possa apoiar a candidatura de Wilma para o Senado.

Como não há verticalização, o PT pode apoiar Wilma, mesmo com a governadora apoiando Ciro Gomes para presidente.

A não ser que os petistas decidam lançar uma chapa puro sangue para governador e senador.

O que não deverá acontecer.

Ciro Gomes tem afirmado que se não sair uma terceira candidatura competitiva a presidente da República, no caso a dele, o candidato do PSDB, que deverá ser o governador José Serra, pode ser eleito já no primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário