Páginas

16 de abr. de 2009

Projeto Assembléia Cidadã atende a milhares de pessoas em Baraúnas

Fotos: Marcelo Bento
A sexta edição do projeto Assembléia Cidadã, realizada em Baraúna, terminou nesta quinta-feira(16) com um saldo positivo, segundo a coordenação do evento.

AL Cidadã foi instalada nesta quarta-feira(15) em Braúnas com a prestação de vários serviços à comunidade local.

Apenas no primeiro dia de atividade, a área médica contabilizou um total de 1.919 atendimentos.

“O resultado da Assembléia Cidadã de Baraúna é muito positivo. Mesmo não tendo os números totais dos dois dias de ações, que serão divulgados apenas na próxima segunda-feira, percebemos que a participação da comunidade foi muito expressiva. Isto consolida ainda mais o nosso trabalho”, assinala a coordenadora do projeto, Magali Cristina da Silva.
As orientações desenvolvidas por profissionais da Odontologia, que atendeu crianças e adolescentes, direcionadas à saúde bucal, somam um total de 1.497 atendimentos. Já na área de Pediatria, o primeiro dia de Assembléia Cidadã totalizou 109 atendimentos.

O setor da ação social também contabiliza números positivos. Somente através do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foram confeccionadas 395 carteiras de identidade, além do fornecimento de outras dez ordens para a confecção da segunda via do documento.

Em relação às emissões de Carteiras de Trabalho, a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) contabiliza um total de 128 documentos.

Os números finais da Assembléia Cidadã, que realizou durante dois dias atendimentos de saúde, lazer, entretenimento, assistência social e prestação de serviços serão divulgados na próxima segunda-feira(20).

Ações de cidadania fizeram parte da Assembléia Cidadã em Baraúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário