Páginas

3 de abr. de 2009

Preferência: Garibaldi diz que se pudesse escolheria o tucano José serra para ser vice

Foto: Márlio Forte

O senador Garibaldi Filho(foto) disse que se pudesse escolher o candidato a presidente da República para ser vice a escolha recairia pelo governador de São Paulo, José Serra.

Garibaldi deu a declaração ao ser questionado sobre o assunto pelo jornalista e tio Agnelo Alves, no programa Panorama do RN, nesta sexta-feira(3).

“Mas eu não serei candidato a vice-presidente”, afirmou Garibaldi.

Garibaldi disse ainda que sua inclinação é por uma aliança do PMDB com o PSDB na eleição presidencial. “Eu externei isso há poucos dias ao jornalista Franklin Martins, que olhou para mim com os olhos bem abertos”, assinalou Garibaldi.

Franklin Martins é o secretário de comunicação do governo do presidente Lula.

Indagado ainda se preferia disputar a reeleição ou ser candidato a vice-presidente da República, Garibaldi respondeu que sua preferência seria pela candidatura a vice-presidente. “Mas isso não vai acontecer. Se eu fosse ainda presidente do Senado, até que teria chance”, assinalou o senador do PMDB.

Eleição 2010 – Sobre a eleição de 2010 no Rio Grande do Norte, Garibaldi voltou a externar sua preferência pelo nome da senadora Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado. “Mas isso é apenas uma preferência pessoal”, se apressou Garibaldi em justificar sua declaração.

Garibaldi enfatizou que vai ouvir o PMDB e que não pretender ser um dissidente. “Quero que o PMDB se mantenha unido”, disse o senador.

Para o Senado, Garibaldi frisou que não sabe ainda quem será o seu segundo candidato, já que o primeiro é ele mesmo.

“Na verdade eu gostaria que o senador José Agripino fosse candidato a vice-presidente. Ele teria todo o meu apoio”, declarou Garibaldi em tom de brincadeira.

Sem tesão - Garibaldi reafirmou sua decisão de não disputar o Governo do Estado. “Eu já fui governador por duas vezes. A minha vez já passou. A gente sente quando não quer mais concorrer a determinado cargo público”, ressaltou o líder do PMDB.

Trocando em miúdo, Garibaldi não tem mais “tesão” para governar o Rio Grande do Norte.

Prefere continuar no Senado.

Lá é o céu.

Embora esteja vivendo um verdadeiro inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário