Páginas

6 de abr. de 2009

Curtas do blog...Curtas do blog...Curtas do blog...

Vivaldo – Até amanhã a governadora Wilma de Faria deve decidir sobre como ficará a situação do médico e suplente de deputado estadual Vivaldo Costa. O “papa” volta à condição de suplente com o retorno do deputado Gustavo Carvalho à Assembléia Legislativa.

Cargo no Governo – Para manter Vivaldo na Assembléia será preciso que um deputado da base aliada da governadora aceite assumir um cargo no Governo do Estado. O problema é que nenhum deputado está disposto a deixar a Assembléia para assumir um cargo no Governo, tendo em vista 2009 ser um ano pré-eleitoral e a administração Wilma está caminhando para o seu final.

Secretaria – Caso não consiga convencer um deputado de sua base aliada para compor o seu Governo, Wilma só tem uma alternativa para não deixar Vivaldo sem mandato: é convocá-lo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O cargo é uma indicação do deputado João Maia, de quem Vivaldo é correligionário. Só que é uma área que não tem nada a ver com o “papa”.

Audiência - A Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, promove nesta terça-feira(7) audiência pública sobre o projeto de redução da carga horária dos profissionais de enfermagem. Evento irá acontecer no auditório Robinson Faria, a partir das 9h30, numa iniciativa do deputado Antônio Jácome.

Carga horária - Hoje, em média, um profissional de enfermagem trabalha entre 40 e 44 horas por semana, o que é considerado pela categoria uma sobrecarga que deve ser alterada. “Os profissionais de enfermagem querem que a jornada de trabalho seja reduzida para 30 horas semanais”, frisa Antônio Jácome. O projeto tramita no Congresso Nacional.

Carlos Eduardo – A exemplo de Robinson Faria e Iberê Ferreira, pré-candidatos a governador em 2010, o ex-prefeito Carlos Eduardo acaba de colocar no ar o seu site, que ainda está em fase experimental. Carlos também pré-candidato a governador. O site de Carlos pode ser acessado no endereço: http://www.carloseduardoalves.com.br/.

Filiação – A filiação de Carlos ao PDT ainda não tem dada definida. Segundo o deputado Álvaro Dias, presidente estadual do partido, o ato de filiação ao PDT do ex-prefeito deve ocorrer no final deste mês ou no início de maio. Álvaro quer fazer um ato festivo com a presença de algumas das principais lideranças do PDT no País.

Oposição – Enganam-se os que pensam que Álvaro Dias vai passar para o lado da governadora Wilma de Faria. O fato de o ex-prefeito Carlos Eduardo ser aliado da governadora não significa que o PDT deixará a oposição e vá para os braços de Wilma. Álvaro, a deputada Gesane Marinho e a vereadora Sargento Regina dificilmente mudarão de lado.

Controle do PDT - Carlos Eduardo terá sérias dificuldades para levar o PDT para os braços da governadora, caso seja essa mesmo a sua intenção. Até porque o controle do PDT vai continuar com o grupo de Álvaro, mesmo Carlos Eduardo assumindo a presidência estadual do partido.

Blog – Mais um blog para quem gosta de navegar pela blogosfera. Trata-se do “Basta Comunicação”. Endereço: http://bastacomunicacao.wordpress.com/. Blog é um projeto dos estudantes de comunicação Érica Costa, Heldon Jaime, Mayse Araújo e Vânia Pinheiro. Boa sorte e vida longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário