Subscribe:

Páginas

14 de abr. de 2009

BNDES vai disponibilizar R$ 100 milhões para os fruticultores do Rio Grande do Norte

A refinaria de petróleo do Rio Grande do Norte inicia suas operações em agosto de 2010, quando será inaugurada a planta de gasolina automotiva no Pólo Industrial de Guamaré.

A informação foi dada hoje (14) à governadora Wilma de Faria pelo diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto.

No encontro, que ocorreu na sede da empresa no Rio de Janeiro, ficou definida para o próximo dia 12 de maio a data de apresentação oficial do cronograma de obras da nova refinaria de petróleo.

A nova refinaria será a 12ª a entrar em operação no país e a oitava maior do Brasil. A unidade vai custar cerca de R$ 340 milhões somente na primeira fase e deverá gerar 700 empregos diretos e até 5 mil indiretos nas indústrias satélites, bases, terminal e transporte.

Recursos para socorrer os fruticultores do RN

Ainda no Rio de Janeiro, Wilma manteve audiência com o vice-presidente do BNDES, Armando Carvalho.

Na ocasião, o BNDES disponibilizou R$ 100 milhões para socorrer os fruticultores do Rio Grande do Norte, que enfrentam dificuldades na comercialização e produção, em particular, do melão, em razão da crise financeira mundial.

Os recursos disponibilizados para os fruticultores potiguares são oriundos do Programa de Apoio à Revitalização de Empresas (Revitalize), que dispõe de R$ 3 bilhões para financiar em todo o país ações voltadas à revitalização de empresas de diversos setores.

Na próxima semana o assunto deverá ser tratado, em Natal, entre dirigentes do BNDES e demais instituições financeiras oficiais, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, que podem ser agentes repassadores dos recursos.

Os recursos do BNDES podem ser destinados tanto para investimento (9% de juros ao ano) como para custeio (11%), com prazo de pagamento de 36 meses e 12 meses de carência.

0 comentários:

Postar um comentário