Foto: João Gilberto
O deputado Poti Júnior(PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na sessão desta quarta-feira(4) para abordar a situação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Ele destacou a notícia que considerou auspiciosa, que foi a definição do mês de agosto como sendo o prazo para realização do leilão da concessão para a iniciativa privada, que irá definir o consórcio responsável pela conclusão da obra e operação do aeroporto.
Poti lembrou que a definição ocorreu em audiência no Rio de Janeiro entre o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, e a governadora Wilma de Faria.
“O presidente Luciano Coutinho se mostrou bastante confiante, apesar da crise, em virtude de já ter sido procurado por várias empresas de grande porte, nacionais e internacionais, interessadas em disputar a concessão do novo aeroporto internacional do Rio Grande do Norte”, afirmou Poti.
O deputado ressaltou que algumas providências estão sendo adotadas até o lançamento do edital, como consultas públicas às minutas do edital e do contrato de concessão, bem como a análise prévia do Tribunal de Contas.
“É bom que se ressalte – continuou Poti Júnior – que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interferiu diretamente para a realização e êxito da audiência entre o presidente do BNDES e a governadora Wilma de Faria, estipulando inclusive o ano de 2011 como prazo para o início do funcionamento do aeroporto”, enfatizou o deputado.
Poti destacou ainda em seu pronunciamento a luta da classe política do Estado, citando, além da governadora, os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini, além dos deputados da bancada federal, o vice-governador Iberê Ferreira, bem como os deputados estaduais sob a liderança do presidente da Casa, deputado Robinson Faria.
Poti anunciou que no próximo dia 25 de março a Assembléia Legislativa vai realizar uma audiência pública para discutir a situação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Ele destacou a notícia que considerou auspiciosa, que foi a definição do mês de agosto como sendo o prazo para realização do leilão da concessão para a iniciativa privada, que irá definir o consórcio responsável pela conclusão da obra e operação do aeroporto.
Poti lembrou que a definição ocorreu em audiência no Rio de Janeiro entre o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Coutinho, e a governadora Wilma de Faria.
“O presidente Luciano Coutinho se mostrou bastante confiante, apesar da crise, em virtude de já ter sido procurado por várias empresas de grande porte, nacionais e internacionais, interessadas em disputar a concessão do novo aeroporto internacional do Rio Grande do Norte”, afirmou Poti.
O deputado ressaltou que algumas providências estão sendo adotadas até o lançamento do edital, como consultas públicas às minutas do edital e do contrato de concessão, bem como a análise prévia do Tribunal de Contas.
“É bom que se ressalte – continuou Poti Júnior – que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interferiu diretamente para a realização e êxito da audiência entre o presidente do BNDES e a governadora Wilma de Faria, estipulando inclusive o ano de 2011 como prazo para o início do funcionamento do aeroporto”, enfatizou o deputado.
Poti destacou ainda em seu pronunciamento a luta da classe política do Estado, citando, além da governadora, os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini, além dos deputados da bancada federal, o vice-governador Iberê Ferreira, bem como os deputados estaduais sob a liderança do presidente da Casa, deputado Robinson Faria.
Poti anunciou que no próximo dia 25 de março a Assembléia Legislativa vai realizar uma audiência pública para discutir a situação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.



0 comentários:
Postar um comentário