Páginas

15 de mar. de 2009

Ex-prefeito Carlos Eduardo vai se filiar ao PDT para ser candidato a deputado federal ou a vice-governador

Foto: Márlio Forte
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves(foto) se prepara para deixar o PSB e ingressar no PDT.

Carlos, no entanto, vai esgotar todas as conversas para evitar que seus desafetos dentro do PSB o acusem de alguma coisa.

Ele já manteve dois encontros com a governadora Wilma de Faria. E deverá ter outros antes de anunciar sua saída do PSB.

Carlos sabe que não tem mais condições de permanecer no partido. Ele enfrenta a oposição de alguns membros do PSB e continuando filiado ao partido não terá a tranqüilidade necessária para trabalhar sua candidatura em 2010.

Presidência do PDT - Carlos não vai apenas se filiar ao PDT.

Ele vai assumir a presidência do partido no Estado.

Sinalização neste sentido já foi dada pelo deputado Álvaro Dias, presidente regional do partido.

No comando do PDT, Carlos Eduardo terá muito mais mobilidade para trabalhar sua candidatura a qualquer cargo eletivo em 2010.

Ele e o Álvaro Dias poderão percorrer o Estado se reunindo com lideranças do PDT e criando o partido nos municípios onde a legenda ainda não existe.

No PSB Carlos está engessado, já que os diretórios do partido no Estado são todos controlados pela governadora.

Só para se ter uma idéia, Carlos não tem o apoio de nenhum prefeito e de nenhum vereador do PSB, mesmo sendo o presidente do partido em Natal.

Chances diminuem - Agora, Carlos sabe que ao ingressar no PDT suas chances de chegar ao Governo do Estado diminuem consideravelmente.

Ele, dificilmente, teria o apoio das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte, caso decidisse concorrer ao cargo de governador pelo PDT.

E sem apoio de Wilma de Faria, de Garibaldi Filho, de José Agripino, de Rosalba Ciarlini, da prefeita Micarla de Souza e de outras lideranças fica difícil consolidar uma candidatura ao Governo do Estado.

Mas Carlos poderá ser candidato a deputado federal e a vice-governador.

Carlos Eduardo é um político jovem e poderá adiar para mais adiante seu projeto de governar o Estado.

O importante para o ex-prefeito é garantir um mandato eletivo em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário