Fotos: Márlio Forte
Abertura contou com as presenças da governadora Wilma de Faria; do governador em exercício do Tocantins, Paulo Sidne; do secretário de Infra-Estrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, João Reis Santana Filho; dos presidentes das Assembléias Legislativas do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do Maranhão, Marcelo Tavares; da Paraíba, Arthur da Cunha Lima; do Ceará, Domingos Filho; e do deputado federal Ciro Gomes.
Também estavam presentes o vice-governador Iberê Ferreira, o deputado federal Betinho Rosado, além de vários deputados do RN e de outros Estados do Nordeste.
O tema principal do evento é a Transposição das Águas do rio São Francisco.
Robinson Faria - O presidente da AL, deputado Robinson Faria, abriu o encontro ressaltando a importância da transposição do rio. “Esta é uma das melhores soluções já encontradas para o problema da seca no Nordeste. O projeto foi feito por pessoas extremamente capazes e este será o centro de nossa pauta durante o encontro”, disse Robinson.
E acrescentou: “Também contaremos com a perenização de toda a extensão do rio Apodi e Piranhas-Açu, o que significa segurança no abastecimento de água de 95 municípios, que representam 1,2 milhões de pessoas beneficiadas. Além do consumo humano de água, serão beneficiadas as atividades de fruticultura irrigada, a carcinicultura e a produção de gêneros alimentícios como milho, feijão e hortaliças”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário