Páginas

6 de mar. de 2009

Decreto criará comissão para elaborar Plano Estadual de Políticas Públicas para Mulheres

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), a governadora Wilma de Faria vai assinar um decreto autorizando a nomeação de uma comissão que vai elaborar o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 9h, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra.

Na mesma ocasião, também será anunciada a expansão do Programa Pró-Mulher para alguns municípios do Estado, onde há Centrais do Trabalhador em funcionamento.

Na solenidade da segunda-feira, a governadora vai homenagear 34 mulheres de destaque no Rio Grande do Norte.

Entre as agraciadas estão as 27 prefeitas de municípios norte-rio-grandenses e mais sete potiguares de destaques em diferentes áreas: Maria Adélia de Arruda Sales (presidente do Tribunal de Contas do Estado); Maria do Socorro Pinto (Juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar), irmã Maria Elizete Morais Bezerra (psicóloga, trabalha com mulheres marginalizadas e profissionais do sexo); irmã Lindalva Justo de Oliveira (“in memoriam”, primeira mulher do Brasil beatificada, nascida no Rio Grande do Norte, na cidade de Assú); Maria Spinelly (pediatra); Marilene Rodrigues Dantas (pelos serviços prestados à capital do Estado); e Eunice Campos (“in memoriam”, funcionária pública).

Nenhum comentário:

Postar um comentário