Páginas

6 de jan. de 2009

Vereadora Júlia Arruda elabora projeto que dá desconto do IPTU a quem plantar árvores

A vereadora Júlia Arruda(foto) promete apresentar um projeto de lei incentivando o plantio de árvore em Natal.

Projeto cria o IPTU Verde e Urbanístico, que já vem sendo implantado em alguns municípios do País.

Segundo Júlia, o projeto prevê desconto no IPTU para os contribuintes que plantar árvores em residência ou comércio, jardins e calçadas, sendo que a análise e o acompanhamento seriam realizados por equipe qualificada da Prefeitura.

"Trata-se de um incentivo ambiental que seria concedido pela Prefeitura de Natal para que a população plante novas árvores em áreas urbanas, contribuindo para amenizar as degradações que a cidade sofreu ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que o contribuinte será contemplado com a redução no valor do IPTU", ressalta Júlia Arruda.

Projeto está em fase de elaboração pela assessoria da vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário