Fotos: Assecom/Prefeitura
A prefeita Micarla de Souza visitou nesta quarta-feira(7) a Maternidade Pronto Atendimento Leide Morais, localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação.“A Maternidade Pronto Atendimento Leide Morais só entrará em funcionamento se estiver com todas as condições necessárias para bem atender a seus pacientes”, determinou Micarla.
A maternidade teve suas instalações físicas inauguradas no dia 23 de dezembro do ano passado, mas apresenta problemas na rede de energia elétrica além da impermeabilização incompleta do piso e falta de profissionais médicos, como neonatologistas, anestesiologistas e obstetras.“Encontramos aqui uma estrutura de primeiro mundo, adequadas para atender a mulher. Mas, infelizmente, a unidade tem muitos fatores que inviabilizam suas condições de funcionamento. Resolveremos isso e esperamos que tudo seja solucionado em 30 dias”, afirmou a prefeita.
Além disso, Micarla solicitou que seja deixada à disposição da unidade médica uma ambulância do município para o deslocamento das pacientes quando houver necessidade. “Eu sou mãe e entendo a aflição de uma mulher que necessita de qualquer auxílio em sua gestação ou após o parto”, enfatizou Micarla.
Micarla estava acompanhada do secretário municipal de Saúde, Levi Jales, do secretário de Articulação e Integração de Ações Governamentais, João Faustino, da diretora geral da Maternidade, Edilsa Pinheiro de Araújo, do presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, e o presidente da Associação Médica, Álvaro Barros.Durante a vistoria a prefeita percorreu as dependências da Maternidade, como as salas de Ultra Som e de Parto, o Centro Cirúrgico e o Lactário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário