Páginas

11 de jan. de 2009

Prefeito Antonio Peixoto responde ao ex-senador Geraldo Melo e reafirma que herdou uma situação caótica em Ceará Mirim

O prefeito Antonio Peixoto respondeu de forma veemente às declarações do ex-senador Geraldo Melo.

Em nota de esclarecimento, Peixoto começa afirmando que “não reconheço o Senhor Geraldo Melo como administrador ou representante da administração pública de Ceará Mirim durante os últimos oito anos”.

Eis a nota de esclarecimento do prefeito Peixoto enviada ao blog:

Não reconheço o Sr. Geraldo Melo como administrador ou representante da administração pública de Ceará Mirim durante os últimos oito anos.

Quanto às suas declarações de que a atual administração exagerou ao considerar caótica a situação em que encontrou a Prefeitura de Ceará Mirim, podemos apontar os seguintes aspectos:

- A atual administração encontrou o SAAE, os mercados públicos e os prédios da Prefeitura, com exceção do Solar Antunes, sede da administração, sem energia elétrica. O fato é público e notório;

- O corte no fornecimento de energia ao SAAE provocou a suspensão do abastecimento d'água na cidade;

- Atendendo a um pedido nosso, feito na manhã da sexta-feira, 2 de janeiro, a Cosern prontamente retomou o fornecimento da energia, condicionada a uma reunião de negociação de dívidas, que de fato realizou-se na quarta-feira, seguinte, 7 de janeiro;

- Não houve "equívoco" no corte de energia à Prefeitura. Prova disso são as faturas de energia da Prefeitura e do SAAE, vencidas em dezembro e não pagas pela administração anterior. Também estão em atraso prestações dos parcelamentos de dívidas com a Cosern relativas aos meses de outubro a dezembro, do SAAE, e de dezembro, da própria Prefeitura;

- O argumento de que havia "uns poucos sacos de lixo" pelas ruas de Ceará Mirim não encontra amparo na realidade. As empresas Tecnal e CHL, que voluntariamente cooperaram com o mutirão de limpeza, e a Braseco, que administra o aterro controlado da Grande Natal, podem atestar as centenas de toneladas de lixo que foram recolhidas do município, incluindo a região das praias de Muriú, Porto-Mirim e Jacumã;

- Informações dadas pela Braseco dão conta de que no aterro controlado não entrava um carro de coleta da Prefeitura desde o dia 14 de novembro do ano passado;

- As empresas Tecnal e CHL estão entre os credores da Prefeitura, por conta dos serviços prestados e não pagos pela administração anterior;

- Se alguma dúvida restar sobre o corte no fornecimento de energia à Prefeitura e de água ao município, e também quanto ao grande acúmulo de lixo nas ruas, praias e comunidades, basta percorrer o município e perguntar ao povo. Uma consulta isenta mostrará a verdade dos fatos;

- A Prefeitura de Ceará Mirim continua impedida de realizar qualquer licitação para aquisição de bens e contratação de serviços, simplesmente porque está em dívida com o Diário Oficial da União e o Diário Oficial do Estado, débitos que estamos renegociando e;

- Diversos outros fornecedores e prestadores de serviços da Prefeitura, na administração anterior, suspenderam o atendimento em razão de débitos não quitados.

Informo que todas as dívidas, incluindo relativas ao pagamento de salários, e situações como desaparecimentos de processos de licitação e de equipamentos como computadores e aparelhos de ar condicionado, serão devidamente apuradas e relacionadas em auditoria a ser contratada pela Prefeitura.

Por fim, desejo reiterar, perante a opinião pública de Ceará Mirim e do Rio Grande do Norte que não nos move, na apuração de irregularidades, qualquer sentimento mesquinho. Somos guiados, tão somente, pelo dever de zelar pelo patrimônio do povo de Ceará Mirim. Quanto aos responsáveis, a eles caberão as sanções que as autoridades competentes definirão, à luz das provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário