Subscribe:

Páginas

19 de jan. de 2009

Natal foi a 11ª capital brasileira que registrou o maior número de demissões em dezembro de 2008

Natal foi a 11ª capital do país que mais perdeu empregos no mês dezembro de 2008, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (19) pelo Ministério do Trabalho.

Florianópolis foi a única capital que teve geração de empregos em dezembro.

No país, houve perda de 654 mil empregos formais em dezembro, pior resultado em quase dez anos.

De acordo com o Caged, a capital catarinense teve um saldo de 1.161 postos de trabalho no último mês de 2008, com 7.792 admissões e 6.631 demissões. Florianópolis também foi a cidade brasileira (mesmo entre as que não são capitais) que mais gerou empregos em dezembro.

De acordo com os dados do Caged, em dezembro foram gerados em Natal 5.398 empregos. E foram registrados 6.598 demissões. Um saldo negativo de -1.200 empregos.

Ainda segundo dados do Ministério do Trabalho, Natal gerou em 2008 um total de 11.293 empregos com carteira assinada, ficando na 15ª colocação entre as cidades com mais de 30 mil habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário