Subscribe:

Páginas

16 de jan. de 2009

Wilma de Faria visita hoje nova estrada de Tibau do Sul

A governadora Wilma de Faria vai visitar nesta sexta-feira (16) a obra de construção da rodovia de contorno de Tibau do Sul. São 4,2 quilômetros de rodovia, no qual o investimento do Governo do Estado é de R$ 2,25 milhões, recursos provenientes do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

A obra executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) está praticamente concluída. A visita está programada para 13h.

A nova estrada visa reduzir o volume de carros pesados em direção à praia de Pipa e induzir um novo eixo de ocupação urbana do município, evitando o tráfego e o adensamento populacional e suas conseqüentes agressões às falésias.

A estrada tem início no distrito de Cabeceiras, próximo à entrada de Tibau do Sul, até o entroncamento de acesso à praia de Pipa e Sibaúma.

Investimento – Além de investir recursos de contrapartida para implantação de rodovias federais, como a BR-226 e a Estrada do Melão, na região de Mossoró, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 290 milhões em obras de construção, reconstrução e conservação de rodovias.

A maior parte dos recursos, cerca de R$ 224,7 milhões, será destinada à implantação de 605,7 quilômetros de novas estradas. Outros R$ 53,4 milhões serão aplicados na reconstrução de rodovias e R$ 12,3 milhões na conservação de trechos.

Os investimentos são os maiores já executados pelo governo estadual na renovação da malha viária potiguar.

0 comentários:

Postar um comentário