Páginas

7 de jan. de 2009

Garibaldi prepara manifesto em defesa de sua candidatura à presidência do Senado

O presidente do Senado, Garibaldi Filho, está preparando um “manifesto” em defesa de sua candidatura à reeleição para enviar aos colegas ainda nesta semana.

Garibaldi pretende colocar no texto as suas realizações e os compromissos para uma eventual nova gestão. O adversário de Garibaldi, Tião Viana, já enviou uma carta aos colegas.

A intenção de Garibaldi é mostrar na carta que sua candidatura conta com apoio integral de seu partido e, com isso, dar respaldo político à sua pretensão. Ele lembra que a vaga de candidato foi oferecida a José Sarney, que recusou.

“Minha candidatura tem o respaldo do PMDB e pretendo obter o apoio de outros partidos. Foi feita uma consulta ao presidente Sarney e ele recusou. Na seqüência a minha candidatura foi apresentada e obteve o apoio de toda a bancada”, disse Garibaldi.

O presidente do Senado pretende destacar no manifesto algumas medidas administrativas tomadas, como o cancelamento de licitações irregulares e a realização de concurso público para a contratação de servidores.

Garibaldi irá defender também uma reforma do regimento interno, para melhorar o andamento do trabalho legislativo. “Quero continuar fazendo a defesa de um Senado afirmativo e independente."

Garibaldi já enviou aos colegas também cópia dos pareceres que recebeu de alguns juristas favoráveis à sua candidatura. A postulação de Garibaldi é questionada porque a Constituição proíbe que um presidente dispute a reeleição na mesma legislatura.

O peemedebista, no entanto, alega que ocupa apenas um “mandato tampão”, uma vez que substituiu Renan Calheiros, que renunciou ao cargo em dezembro de 2007.

O presidente do Senado está em Natal, mas mantém contato telefônico com os colegas.

A partir da próxima semana ele retorna a Brasília para intensificar a campanha.

Fonte: G1 da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário