Subscribe:

Páginas

12 de jan. de 2009

Garibaldi diz que não desiste de sua candidatura, mas admite abrir para Sarney

Garibaldi Filho diz que vai até o fim com sua candidatura


O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, disse nesta segunda-feira (12) que a única hipótese de desistência da sua candidatura à reeleição seria a perda do apoio do seu partido, o PMDB.

Garibaldi afirmou que não existe um candidato que o "bote para correr", pois conta com 19 votos no partido, e que não desistiria em favor do senador Tião Viana (PT-AC).

“Diga ao senador Tião Viana que se ele quiser desistir, que desista. Mas eu desistir em favor dele, não. Por quê? Dezessete senadores me apoiaram e outros dois trouxeram o apoio depois. Até agora, nenhum dos 19 veio me dizer que eu não contaria com o voto de um deles. Então eu não tenho motivo nenhum para desistir”, afirmou Garibaldi.

E acrescentou: “Eu só desisto se o PMDB - aqueles senadores que se reuniram naquela sala e me lançaram -, se reunir de novo e disser que eu não sou mais candidato”, disse Garibaldi.

Garibaldi disse que, até onde sabe, o senador José Sarney não é candidato e nem lhe pediu para desistir. Mas, dependendo das circunstâncias, ele admitiu que poderia conversar sobre a possibilidade.

O senador lembrou que já foi candidato 11 vezes, entre eleições diretas a cargos diversos e à Presidência do Senado. Ganhou 10 delas, perdeu uma e não desistiu de nenhuma.

Garibaldi ainda declarou que não teme uma possível impugnação da sua candidatura, pois afastou todas as dúvidas jurídicas recorrendo a pareceres de juristas como Francisco Rezek, Maurício Correia, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Luiz Barroso e outros.

*Com informações da Agência Senado

0 comentários:

Postar um comentário