Páginas

20 de jan. de 2009

Ceará Mirim: Peixoto retoma em caráter de urgência programa do transporte para pacientes com tratamento contínuo em Natal

Pacientes de Ceará Mirim que necessitam de realizar tratamento contínuo em Natal como crianças com câncer, crianças com necessidades especiais encaminhadas ao CRI para fonoaudiólogos e outras especialidades, já podem contar com o retorno do transporte por conta do município.

É que, além de enfrentar o problema de saúde, o deslocamento diário até a capital representa uma dificuldade física e um custo elevado aos pacientes de famílias carentes do município de Ceará Mirim, uma vez que há situações onde o tratamento se estende por mais de dois meses.

Cerca de 100 pessoas, em média, atendidas de forma direta mensalmente, estavam impedidas de realizar seus tratamentos porque o programa de transpasse, que oferece o transporte a esses pacientes, estava desativado desde o último mês de outubro.

Agora, os vales transporte estão sendo disponibilizados, custeados pelo município. "O prefeito Peixoto tomou a decisão de ativar o programa em caráter de urgência", explicou o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo.

A decisão do prefeito Peixoto também atende a um pedido formalizado pela Promotoria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário