Subscribe:

Páginas

9 de dez. de 2008

Micarla de Souza visita cientista Nicolelis e propõe parceria com a prefeitura

Fotos: Assessoria/Micarla
Com o objetivo de conhecer o trabalho do Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN – ELS), a prefeita eleita de Natal, Micarla de Sousa, esteve visitando o cientista Miguel Nicolelis.

Micarla foi até o Centro de Estudos e Pesquisa Prof. Cesar Timo-Iaria em Candelária e depois a unidade da Escola Alfredo J. Monteverde na Cidade da Esperança, onde conheceu o trabalho pioneiro de levar ciência para crianças carentes no chamado contra-turno, quando a criança não está na escola estudando as disciplinas curriculares e obrigatórias.
Micarla se entusiasmou com o projeto desenvolvido pelo cientista e convidou Nicolelis a desenvolver um programa igual para as escolas municipais, no qual através do ensino da ciência fosse possível melhorar os índices de avaliação de alunos e professores da rede municipal.

"O que nós vimos e constatamos aqui é a melhoria do ensino, da auto-estima desses alunos. Basta ver o brilho nos olhos deles. O professor Nicolelis está promovendo uma revolução na vida dessas crianças e nós precisamos levar essa ação inovadora para toda cidade", afirmou a prefeita eleita.

0 comentários:

Postar um comentário