Subscribe:

Páginas

8 de dez. de 2008

Governo vai homenagear os 40 municípios do RN agraciados com o Selo Unicef 2008

Os 40 municípios do Rio Grande do Norte agraciados com o Selo Unicef 2008 serão homenageados em cerimônia que o Governo do Estado vai realizar nesta terça-feira(9), às 14 horas, no Centro de Convenções. A governadora Wilma de Faria estará presente.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas Pela Infância (Unicef), o Rio Grande do Norte é o segundo Estado no país com maior número de municípios aprovados no Selo Unicef, ficando atrás apenas do Ceará.

Na edição anterior, em 2006, 21 municípios norte-rio-grandenses ganharam o Selo. Esse número quase dobrou em 2008, num aumento de 90,5%. Outro dado a ser comemorado foi a queda em 50% da desnutrição de crianças menores de dois anos.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Os municípios que receberam o Selo Unicef no RN foram os seguintes:

Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Baía Formosa, Boa Saúde, Bodó, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Ipueira, Itajá, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Messias Targino, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Miguel, S. Miguel do Gostoso, São Tomé, São Vicente, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tenente Laurentino Cruz, Touros, Várzea e Vera Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário