Páginas

15 de dez. de 2008

DEM, PSDB e PPS iniciam conversas visando a formação de um bloco de oposição para o pleito de 2010

Fotos: Assessoria/PPS
O Rio Grande do Norte saiu na frente e realizou a sua primeira reunião entre os líderes do PPS, PSDB e DEM com vistas à formação do Bloco Democrático-Reformista, de oposição ao governo Lula, visando o pleito de 2010.

Reunião ocorreu nesta segunda-feira(15) e contou com a presença do senador José Agripino(DEM), do ex-senador Geraldo Melo(PSDB) e do deputado estadual Wober Júnior(PPS).

"Nós estamos comprometidos em construir uma nova realidade no Brasil e esse compromisso já envolve, hoje, a participação do PSDB, do DEM e do PPS", disse o presidente estadual do PSDB, Geraldo Melo.

Geraldo frisou que a eleição de 2008 já passou. “Virando-se a página, o capítulo que aparece é 2010. Esse é o primeiro passo em direção a 2010”, assinalou.

Para o senador José Agripino, o debate gira, primeiro, em torno das eleições presidenciais. Ele ressaltou que a formação de uma aliança no plano estadual terá que ser discutida no momento oportuno.

"Como em 2010 nós teremos eleição para Presidente da República é normal que esses três partidos procurem um afinamento para que, seja quem for o candidato a presidente, do DEM, do PSDB ou do PPS, tenha o apoio, no Rio Grande do Norte, dos três partidos. E esse foi o objetivo da reunião”, declarou Agripino.
José Serra - Para o deputado Wober Júnior essa reunião é o primeiro passo para a formação da aliança que pode ter em José Serra, atual governador de São Paulo, o próximo Presidente da República.

"Somos o primeiro estado a formar essa aliança e queremos que esse encontro no Rio Grande do Norte tenha repercussão no Brasil inteiro. Vamos em busca de outros partidos dispostos a fortalecer ainda mais a nossa aliança e fazer de José Serra o nosso próximo Presidente da República", enfatizou Wober.

O ex-senador Geraldo Melo também aproveitou a presença da imprensa para desfazer rumores de que existia uma barreira intransponível entre ele e senador José Agripino Maia.

"Eu, pessoalmente, quero registrar um outro aspecto local. É que aqui, no RN, se dizia que entre mim e José Agripino existia uma muralha que tornava praticamente impossível a concretização desse Bloco de Oposição. Então, não precisamos dizer mais nada e essa reunião já mostra que as pessoas estavam enganadas”, afirmou Geraldo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário